Especulação tem limite?



‘É o começo do fim de Eike Batista?’, provoca o ‘FT’ 

1 de julho de 2013 | 19h34
Gustavo Santos Ferreira
O título do artigo do Financial Times para comentar a queda das ações da OGX nesta segunda-feira, 1, não poderia ser mais dramático: “É o começo do fim de Eike Batista?”.
O tombo de quase 30% nos papéis da empresa na bolsa foi chamado de “bomba” pela publicação. Este triste dia para Eike, de acordo o FT, “chutou para outro patamar” a crise de confiança da OGX.
eike_estadao.jpg
Eike. Papéis da OGX passaram a valer meros R$ 0,56
 “A sorte da empresa agora depende do campo Tubarão Martelo, de viabilidade não comprovada e que ainda tem de começar a produzir”, afirma o diário.
A OGX suspendeu nesta segunda-feira a exploração de três campos de petróleo e interrompeu a construção de cinco plataformas. Investimentos para expandir a produção de poços hoje em ação foram abortados.  Mesmo o de Tubarão Azul, ainda ativo, pode ser paralisado em 2014. Apenas o desenvolvimento do campo de Tubarão Martelo deve ser mantido, para ser explorado no futuro.
Mas o FT não se ateve apenas a analisar a situação do pobre bilionário Eike Batista. Resolveu também dar um conselho. Mas pegou pesado:
“Batista é conhecido por suas relações com modelos e atrizes. Como seu império de negócios continua a desmoronar num ritmo cada vez mais alarmante, talvez seja a hora de começar a passar algum tempo com um grupo menos glamouroso de pessoas – o de especialistas em reestruturação.”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nem tão livres, nem tão iguais

Grandes Reis e Rainhas da África

Relatos de um desastre anunciado