Médicos estrangeiros a "novela". Cap. Ceará.


Médicos cearenses hostilizam profissionais estrangeiros


Os médicos cearenses exigem que os estrangeiros – portugueses, cubanos, espanhóis e bolivianos – sejam submetidos ao Revalida

Cerca de 100 médicos estrangeiros foram hostilizados na noite desta segunda-feira (26), em Fortaleza. Eles participavam da capacitação do programa Mais Médicos e foram surpreendidos pelos cearenses após a aula inaugural na Escola de Saúde Pública do Ceará, no Bairro Meireles.

Os médicos cearenses exigem que os estrangeiros – portugueses, cubanos, espanhóis e bolivianos – sejam submetidos ao Exame de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeiras (Revalida). As saídas da Escola Pública foram bloqueadas por cerca de 40 minutos.
O exame é obrigatório para médicos formados em universidades de fora do Brasil terem o diploma validado e conseguirem a permissão para exercer a medicina no país.

O Sindicato dos Médicos do Ceará (Simec) questiona os riscos que pacientes podem correr com a decisão. “Eles estão exercendo ilegalmente a medicina, porque não têm Revalida, que é o exame obrigatório aplicado aos médicos que obtiveram diploma no exterior e querem atuar no Brasil”, explica o presidente do Sindicato, José Maria Pontes.
Confira o vídeo do protesto em Fortaleza:

http://www.youtube.com/watch?v=s5dNulfDsek

Fonte: http://www.tribunadoceara.com.br/nacaonordestina/destaque/medicos-cearenses-hostilizam-profissionais-estrangeiros/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nem tão livres, nem tão iguais

Grandes Reis e Rainhas da África

Mafia, Códigos e Rituais de afiliação entre mito e realidade