Martin Luther King Day

 Martin Luther King Day

Fatos rápidos

Martin Luther King Day marca o aniversário da data de nascimento do influente líder direito civil norte-americana de mesmo nome.
 
 
Martin Luther King Day é um feriado federal realizada na terceira segunda-feira de janeiro. Ela celebra a vida e as realizações de Martin Luther King Jr., um influente líder dos direitos civis americanos. Ele é mais conhecido por suas campanhas para acabar com a segregação racial nos transportes públicos e pela igualdade racial nos Estados Unidos.
"A pedra de esperança" memorial pelo mestre escultor Lei Yixin foi aberto ao público em West Potomac Park, Washington DC, em 22 de agosto de 2011.
© iStockphoto.com / Camrocker

O que as pessoas fazem?

Martin Luther King Day é um feriado relativamente novo federais e existem poucas tradições de longa data. Ele é visto como um dia para promover a igualdade de direitos para todos os americanos, independentemente da sua origem. Alguns estabelecimentos de ensino marcar o dia, ensinando seus alunos ou estudantes sobre o trabalho de Martin Luther King e da luta contra a segregação racial eo racismo. Nos últimos anos, a legislação federal tem incentivado os americanos a dar algum do seu tempo para o dia de hoje como voluntários em grupos de ação cidadã.
Dia de Martin Luther King, também conhecida como o aniversário de Martin Luther King e Martin Luther King Jr Day, é combinado com outros dias em diferentes estados. Por exemplo, ele é combinado com o Dia dos Direitos Civis no Arizona e New Hampshire, enquanto observa-se, juntamente com o Dia dos Direitos Humanos , em Idaho. É também um dia em que se combina com o aniversário de Robert E. Lee em alguns estados. O dia é conhecido como o Dia da Igualdade de Wyoming, no estado de Wyoming.

A vida pública

Martin Luther King Day é um feriado federal, mas com nomes ligeiramente diferentes em alguns estados. Os departamentos governamentais não essenciais estão fechadas, assim como muitas empresas. Algumas escolas e colégios próximos, mas outros ficam abertos e ensinar seus alunos sobre a vida e obra de Martin Luther King.
As pequenas empresas, como supermercados e restaurantes tendem a ser aberto, embora um número crescente estão a optar por fechar nesse dia. Alguns compensar abrindo no aniversário de Washington em seu lugar. Legislação federal recente incentiva os americanos a dar algum do seu tempo no Dia de Martin Luther King como voluntários em grupos de ação cidadã. Sistemas de transporte público pode ou não pode operar em seu horário regular.

Fundo

Martin Luther King foi um importante ativista dos direitos civis. Ele era um líder no movimento para acabar com a segregação racial nos Estados Unidos. Seu discurso mais famoso foi o "I Have A Dream" discurso. Ele era um defensor do protesto não-violento e se tornou o homem mais jovem a receber o Prêmio Nobel da Paz. Ele foi assassinado em 1968.
Em 1968, pouco depois de Martin Luther King morreu, uma campanha foi iniciada para o seu aniversário para se tornar um feriado para homenageá-lo. Depois do primeiro projeto foi apresentado, os sindicatos levar a campanha para o feriado federal. Ele foi aprovado em 1976. Após o apoio do músico Stevie Wonder com seu single "Happy Birthday" e um abaixo-assinado com seis milhões de assinaturas, o projeto tornou-se lei em 1983. Dia de Martin Luther King foi observada pela primeira vez em 1986, embora não tenha sido observada em todos os estados até o ano de 2000. Em 1990, o legislador Wyoming designado Martin Luther King Jr / Wyoming Dia da igualdade como um feriado legal.

Martin Luther King Day Observances

Fonte: http://www.timeanddate.com/holidays/us/martin-luther-king-day

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nem tão livres, nem tão iguais

Grandes Reis e Rainhas da África

Mafia, Códigos e Rituais de afiliação entre mito e realidade