Demétrio Magnoli é recebido com intenso protesto na Flica (Parte II)


Demétrio Magnoli é recebido com intenso protesto na Flica


Manifestantes acusam Magnoli de racismo e reivindicam saída do sociólogo do evento

RTEmagicC_DSC02203.JPG
Na manhã deste sábado (26), enquanto o geografo e sociólogo Demétrio Magnoli debatia na Flica, um grupo de estudantes deu início a um protesto sob brados de ‘racista’ e ‘fora!’. Dois estudantes, seminus, se pintaram na frente do professor, causando tumulto e interrompendo o debate.
Veja mais:
- Mesas são canceladas do evento após manifestações

644464_743910482301352_1129626203_n
Demétrio Magnoli é o intelectual que há alguns anos tem feito campanha contra as cotas raciais e tem aparecido em todos os lugares para tratar sobre o assunto.
Os seguranças presentes no evento não conseguiram conter os manifestantes.
A professora da UFBA, Maria Hilda Baqueiro Paraíso, que também compunha a mesa, tentou negociar com os estudantes, mas não obteve sucesso. Os seguranças presentes no evento não conseguiram conter o tumulto, que só se dispersou quando a produção do evento propôs uma reunião com representantes do movimento.
A pauta será uma possível mudança do tema da mesa, de preferência para um que contemple a questão racial no Brasil.Magnoli comparou os manifestantes aos fascistas de Mussolini e arrematou: “No poder, esse grupo fuzilaria os seus opositores”.
Encerrada, a mesa deve retornar às 13h30, a portas fechadas.
Estudantes convocam manifestação contra convidados na internet
Uma imagem com mais de 30 compartilhamentos circula nas redes sociais, convocando as pessoas para a realização de manifestações nesse 4º dia da Festa Literária Internacional de Cachoeira.  O ato é contra os escritores Demétrio Magnoli e Luiz Felipe Pondé.
Untitled-2
*com informações do Ibahia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nem tão livres, nem tão iguais

Grandes Reis e Rainhas da África

Relatos de um desastre anunciado