Atriz acusa autor de ‘Amor à Vida’ de racismo, diz colunista



RTEmagicC_tatiana-godoi.jpgA atriz Tatiana Godoi revelou ao colunista Flávio Ricco, do site Uol, que foi ameaçada pelo autor Walcyr Carrasco por ter manifestado sua opinião sobre a mudança do visual do filho de Niko e Eron na novela ‘Amor à Vida’.
Como resposta, Walcyr disse que “iria guardar o seu nome, para nunca ser contratada”. Confira um trecho das mensagens abaixo.
No último final de semana, Walcyr Carrasco ameaçou no Twitter tirar da novela o personagem Jayminho (Kaiky Gonzaga), depois de ser acusado de preconceito por afirmar que faria mudanças no visual do garoto negro. Na trama, o menino é adotado por Niko (Thiago Fragoso) e Eron (Marcello Anthony).
“Eu acho o cabelo black lindo. Mas nenhum menino num abrigo usaria o cabelo assim”, respondeu Carrasco pelo Twitter ao ser questionado por um seguidor.
O novo visual serviria para contextualizar melhor a adoção de uma criança negra por uma casal branco e bem financeiramente. “Só pedi para mudar o visual de Jayminho porque ele foi adotado por alguém de dinheiro”, afirmou Carrasco.
RTEmagicC_7c573027be.jpgA mudança anunciada não agradou vários internautas. “Fala sério, Walcyr! Tem tanta coisa irreal nessa novela e só isso que te incomodou? Me soou preconceito, é grande”, criticou a usuária @larayep.
Com as críticas que recebeu, Carrasco ameaçou retirar o personagem da história. “Bem, se não estão felizes com o que estou fazendo contra o preconceito, tiro o personagem da novela e acabo a polêmica”, escreveu.
“Lutar contra o preconceito é mostrar que um personagem branco pode adotar um menino negro e ser feliz”, se defendeu Walcyr, que logo depois lembrou: “Eu escrevi Xica da Silva, primeira novela com protagonista negra no Brasil. Isso sim é lutar contra o preconceito”.
Fonte: Correio

Fonte: http://correionago.com.br/portal/atriz-acusa-autor-de-amor-a-vida-de-racismo-diz-colunista/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS INJUSTIÇADOS – A CENSURA À MÚSICA BREGA NA DITADURA MILITAR

Relatos de um desastre anunciado

Resumo: África Pré-Colonial