"Coisas" que na maioria das vezes só acontecem no Japão.

OBS.: Não é um blog de notícias mas não tive como não compartilhar algo tão sério quanto importantíssimo. É por essas e outras que ainda posso ter fé na humanidade.


Japão mantém estação de trem para uma única menina ir à escola

No Japão, uma empresa ferroviária decidiu manter uma estação de trem funcionando para atender a um único usuário: a adolescente Kana Harada, que dependia do modal para ir e voltar de sua escola. As informações são do site britânico Daily Mail.
No ano passado, a empresa Japan Railways se preparava para fechar a estação Kyu-shirataki, no norte do país, por causa da falta de passageiros.
No entanto, a companhia percebeu que a linha estava sendo usada por essa estudante e, então, decidiu manter a estação aberta até que a jovem se formasse. Além da garota, outros alunos pegam esse trem, só que eles utilizam outras estações.
Reprodução / Daily Mail
A menina dependia do trem para chegar à escola
A menina dependia do trem para chegar à escola
E foi exatamente isso que aconteceu: a linha encerrou as operações em março de 2016, data que coincidiu com a formatura da garota. Antes de se formar, ela levava cinco minutos para ir até a estação, de onde pegava o trem para ir à escola.

https://catracalivre.com.br/geral/inusitado/indicacao/japao-mantem-estacao-de-trem-para-uma-unica-menina-ir-escola/ 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS INJUSTIÇADOS – A CENSURA À MÚSICA BREGA NA DITADURA MILITAR

Relatos de um desastre anunciado

Resumo: África Pré-Colonial