O ano 2000 imaginado pelos franceses no inicio do século passado

Isso foi em 2000 que ilustradores franceses imaginado em 1900

POR: PIJAMASURF - 2015/06/14 AT 15:06:33

Pesca gaivotas
×
1 / 22
É o ser humano sempre especulou sobre o seu futuro? Possivelmente sim. Talvez seja a nossa própria natureza comportamento deparan adivinhem dia em que ainda não existem, mas nós acreditamos que eles vão. No entanto, ele também pode ser dito que este não foi sempre feita da mesma forma que, culturalmente, certas circunstâncias causaram tal exercício assumir diferentes formas.
Nesse sentido, poderíamos colocar um momento em que a tecnologia dá um salto no seu desenvolvimento e, em paralelo, imaginário coletivo começa a gerar cenários em que esta intervenção tecnológica nesta desenrola de forma exponencial.
Essa hipótese nos ajuda a pensar sobre as várias expressões futuristas que surgiram como resultado da Revolução Industrial eo advento das máquinas na vida cotidiana do homem. Como talvez isso nunca aconteceu antes na história, a partir do final do século XVIII a vida comum começou a encher com mecanismos que as ações realizadas anteriormente só correspondiam aos seres humanos, o que provocou uma intensa fantasiar sobre a comunhão entre o homem e máquina.
Para este período pertence, por exemplo, o fascínio com autômatos, uma espécie de precursor do robô, onde o sonho de fazer seres humanos idênticos inertes para executar tarefas simples condensadas. Além da história de autômatos , surpreendendo a si mesma, eles também podem ser consultados a respeito do teste de Edgar Allan Poe sobre o jogador turco famoso xadrez ou história "The Sandman", de ETA Hoffmann .
Outras expressões igualmente fantásticas são os cartões postais que agora compartilham , obras de artistas franceses feitos entre 1899 e 1910 para decorar caixas de cigarros e charutos, em parte devido à Exposição Universal realizada em Paris em 1900. A ocasião era o 2000 , que foi, em seguida, um século de distância. O que seria do mundo então? Jean-Marc Côté e outros artistas respondeu a essa pergunta de suas condições atuais.
As previsões são outros certamente extravagantes e como muitos que foram feitas antes de chegar a esse tempo, longe disso realmente aconteceu. A prova, talvez, que a nossa imaginação voar onde as nossas chances apenas a pé.

Obs; Caso as fotos não "abram" os link abaixo pode ser utilizado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nem tão livres, nem tão iguais

Mafia, Códigos e Rituais de afiliação entre mito e realidade

Grandes Reis e Rainhas da África