Vitória da Conquista foi para rua.



Vitória da Conquista foi para rua.

Nossa cidade foi às ruas para protestar contra tudo que está ruim tanto para nós Conquistenses  quanto para o Brasil. Foi lindo, ver pelos números que não são meus cerca de mais ou menos 10 mil pessoas estavam juntas a gritar e reivindicar numa só voz de maneira ordeira e pacifica. Detalhe com apoio vindo se prédios comerciais que se mantiveram suas portas e não temeram os manifestantes.

Cartazes com vários escritos reivindicações, não se esqueceram da Segurança, cura Gay PEC 37 e nem da D. Embasa.  O principal motivo foi o transporte coletivo que está um lixo com uma licitação de no mínimo suspeita e ônibus sucateados que quebram quase todos os dias deixando estudantes, trabalhadores e a população em geral muitas vezes a ver navios.

Mas nem tudo o foi maravilhoso, pois muitas pessoas estavam a mando de partidos políticos para vigiar o movimento, adolescentes ficavam fazendo posse para tirar fotos para postar no facebook e transformando uma coisa séria um desfile de futilidade e falta de senso do ridículo além de outras pessoas preconceituosas levantando cartazes mostrando ser hipócritas e mentirosas, sem quem são essas pessoas, mas nem merecem ter seus nomes citados, pois sujariam minha postagem.

Parabéns aos organizadores por conseguirem reunir tantas pessoas mesmo com o jogo da Seleção em curso a você amigo (a) que se despois a ir, gritar e reivindicar. Parabéns Conquista mostrou que não esta acomodada para a situação que se encontra nossa Cidade, Estado e País.  

Emerson Ricardo Rodrigues da Silva 
Estudante do Curso de História da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, (UESB)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nem tão livres, nem tão iguais

Grandes Reis e Rainhas da África

Mafia, Códigos e Rituais de afiliação entre mito e realidade