Vitória da Conquista foi para rua.



Vitória da Conquista foi para rua.

Nossa cidade foi às ruas para protestar contra tudo que está ruim tanto para nós Conquistenses  quanto para o Brasil. Foi lindo, ver pelos números que não são meus cerca de mais ou menos 10 mil pessoas estavam juntas a gritar e reivindicar numa só voz de maneira ordeira e pacifica. Detalhe com apoio vindo se prédios comerciais que se mantiveram suas portas e não temeram os manifestantes.

Cartazes com vários escritos reivindicações, não se esqueceram da Segurança, cura Gay PEC 37 e nem da D. Embasa.  O principal motivo foi o transporte coletivo que está um lixo com uma licitação de no mínimo suspeita e ônibus sucateados que quebram quase todos os dias deixando estudantes, trabalhadores e a população em geral muitas vezes a ver navios.

Mas nem tudo o foi maravilhoso, pois muitas pessoas estavam a mando de partidos políticos para vigiar o movimento, adolescentes ficavam fazendo posse para tirar fotos para postar no facebook e transformando uma coisa séria um desfile de futilidade e falta de senso do ridículo além de outras pessoas preconceituosas levantando cartazes mostrando ser hipócritas e mentirosas, sem quem são essas pessoas, mas nem merecem ter seus nomes citados, pois sujariam minha postagem.

Parabéns aos organizadores por conseguirem reunir tantas pessoas mesmo com o jogo da Seleção em curso a você amigo (a) que se despois a ir, gritar e reivindicar. Parabéns Conquista mostrou que não esta acomodada para a situação que se encontra nossa Cidade, Estado e País.  

Emerson Ricardo Rodrigues da Silva 
Estudante do Curso de História da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, (UESB)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS INJUSTIÇADOS – A CENSURA À MÚSICA BREGA NA DITADURA MILITAR

Relatos de um desastre anunciado

Nossa Senhora das Vitória - História