Saudade de Lula, Marco Antonio Villa?

Saudade de Lula, Marco Antonio Villa?

DestaqueReportagemTodos os posts
Veja só que interessante: um dos jornalistas que mais insultou e caluniou petistas durante anos e nunca foi incomodado nem quando o PT estava no poder, acaba de ser demitido da  Jovem Pan por criticar Bolsonaro. Marco Antonio Villa acaba de engrossar a longa lista de jornalistas e órgãos de imprensa que começam a sentir uma saudade imensa de Lula.
Marco Antonio Villa ganhou notoriedade nos últimos a nos surfando a onda de antipetismo que se abateu sobre o Brasil a partir de 2013 e que culminou com a virtual destruição da democracia via um golpe de Estado “branco”.
VIDEO NO VÍDEO
No vídeo ao fim do texto, você assistirá um dos trechos mais suaves das “análises” que Villa fazia sobre o PT durante os governos do partido e que continuou fazendo mesmo após o golpe de 2016 e mesmo após Lula ser preso.
Diz matéria do UOL recém-divulgada:
Marco Antonio Villa foi afastado da rádio Jovem Pan nesta última segunda-feira, 27. Famoso por sua linha de raciocínio pró-direita e voltado ao antipetismo, o professor Villa era membro do programa ‘Jornal da Manhã’ há anos, onde fazia comentários sobre a política no Brasil. A Jovem Pan não se pronunciou sobre a ausência do historiador, e o mesmo também não se manifestou (…)”
Ocorre que Villa, tucano de carteirinha, que combateu os petistas por anos para ajudar o PSDB, tornou-se crítico feroz também de Bolsonaro. Porém, as críticas de Villa ao atual presidente não contêm os ataques baixos que fazia a Lula. Sempre foram críticas políticas
Lula jamais reagiu. Jamais retaliou seus críticos na mídia. Nem jornalistas, nem órgãos de imprensa. Não se pode dizer o mesmo de Bolsonaro. Ele vem fazendo uma campanha virulenta contra a imprensa por esta produzir críticas a ele e ao seu governo muito mais suaves e respeitosas que as que esses jornalistas e órgãos de imprensa faziam a Lula.
O mais interessante de tudo, porém, é que Lula foi sempre acusado de dar dinheiro público a jornalistas amigos, mas nunca se comprovou nada parecido com o que Bolsonaro vem fazendo para subornar órgãos de imprensa subornáveis como SBT e Record. Ele chega a dar mais verbas de publicidade para Record que para a Globo, que tem muito mais audiência.
Sim, Marco Antonio Villa e toda a horda de comentaristas, colunistas, repórteres e editores que estão vendo Bolsonaro usar o poder e os recursos do Estado para perseguir o jornalismo crítico e premiar o jornalismo que lhe lambe as botas, pode até não confessar, mas sentem mais saudade de Lula e dos governos do PT a cada dia.
A gente colhe o que planta, não é mesmo?
Confira a reportagem em vídeo.
                                                                                                                                                                      https://blogdacidadania.com.br/2019/05/saudade-de-lula-marco-antonio-villa/?fbclid=IwAR28xiIavcWkNFvdsck9yh40o8zdh1tkenbS3cNEVXvGFugLIgfu-Li3foY

Facebookhttps://blogdacidadania.com.br/2019/05/saudade-de-lula-marco-antonio-villa/?fbclid=IwAR28xiIavcWkNFvdsck9yh40o8zdh1tkenbS3cNEVXvGFugLIgfu-Li3foY

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nem tão livres, nem tão iguais

Grandes Reis e Rainhas da África

Relatos de um desastre anunciado