Abertura de Simpsons assinada por Banksy protesta contra o trabalho escravo

A famosa introdução de “Os Simpsons” sempre trás um final diferente e divertido e no último dia 10 de outubro nos EUA foi exibida uma versão super interessante e polêmica.
Assinada por Bansky, um fenomenal artista que surgiu no underground londrino, a introdução mostra trabalhadores orientais e crianças produzindo bonecos e dvds de Os Simpsons em condições de escravidão.

Banksy acertou em cheio e criou um roteiro que critica o sistema de produção mundial de produtos para merchandising. Milhares de itens são produzidos por pessoas em situações degradantes e análogas a escravidão um problema que assola o mundo e que é esquecido sob os números de uma economia que não inclui as pessoas em sua balança.

Este problema também existe no Brasil e como já relatado aqui no blog no artigo: “Escravidão é flagrada em oficina de costura ligada à Marisa”.

A única saída pra esta situação absurda é nós consumidores exigirmos das empresas produtos livres de trabalho escravo e repensarmos o consumo. Escrevi um post completo sobre o assunto com um video super bacana, acesse: “Conheça o passado de suas roupas”.
Consumo consciente já!

https://www.youtube.com/watch?v=DX1iplQQJTo#t=44

http://www.coletivoverde.com.br/abertura-de-simpsons-assinada-por-banksy-protesta-contra-o-trabalho-escravo/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nem tão livres, nem tão iguais

Grandes Reis e Rainhas da África

Relatos de um desastre anunciado